Gestor de RH: veja as possibilidades de redução de custos da empresa

Buscar uma maior eficiência de custos operacionais é um imperativo organizacional diante de um ambiente econômico como o de hoje. O Gestor de RH desempenha um papel vital no fornecimento de serviços essenciais para melhorar o desempenho organizacional fornecendo mão-de-obra temporária. Em muitas circunstâncias a terceirização de RH pode entregar muitos benefícios tangíveis e intangíveis. Continue lendo para descobrir quais são esses benefícios.

Quinta, 09 de fevereiro de 2017


Áreas onde podem ser utilizados temporários

O fornecedor dos temporários deve trabalhar em conjunto com a empresa para otimizar o custo, a entrega e todos os demais aspectos, garantindo qualidade e confiabilidade. dos serviços contratados. Uma das principais vantagens é a desoneração nas contas de pessoal, pois a empresa não paga multa rescisória e nem aviso prévio. Veja onde é possível utilizá-los:

Recrutamento, treinamento e desenvolvimento de pessoal

Pode-se encontrar um talento de forma mais barata e rápida através de um profissional temporário contratado esporadicamente nas épocas de necessidade.

Administração da folha de pagamento e benefícios

A empresa poderá contratar um temporário apenas para focar nessa área ao invés de ter todo um departamento.

Gestão de arquivo de documentos

Os temporários são muito utilizados na área de arquivo e guarda de documentos. Ter esse setor organizado evita muitos problemas e uma opção que tem sido muito utilizada nesse setor é a contratação de menores aprendizes, que é uma variação da mão-de-obra temporária.

Serviços de limpeza

Temporários para o setor de limpeza tem sido muito utilizados nas organizações pois a empresa contratante reduz seu custo de contratação, treinamento e há um ganho de eficiência nas tarefas a serem desempenhadas, podendo haver necessidades excepcionais às vezes de finais de semana, feriados, que eles podem tranquilamente cumprir.

Portaria e segurança

A equipe de portaria e segurança pode ser de funcionários temporários e em regime de contratação de acordo com as necessidades da empresa.

Vendas e demandas específicas

Muitas empresas optam pelos temporários em épocas de maior movimento de vendas, como o Natal, mas há também contratação no caso de substituição de funcionários em férias, afastamento por doença, auxílio-maternidade e outras demandas específicas.

Benefícios de se contratar um gestor de RH

A contratação de um gestor de RH que forneça mão-de-obra temporária garante confidencialidade, precisão, economia, tempo de resposta mais rápido e menos tarefas administrativas para a empresa. Muitas empresas lidam com essas transações lentamente, de forma dispendiosa. Porém raramente se conscientizam do fato de que lidam com esses processos de forma arrastada e onerosa. Então, uma vez que a empresa resolve contratar temporários, o gestor de RH irá cuidar desses processos, Ao fazer uso de um gestor de RH, a empresa também pode reduzir os riscos de ações judiciais.

Portanto, a utilização de mão-de-obra temporária é uma grande ferramenta para auxiliar o crescimento e economizar recursos, garantindo a contínua melhoria de serviços oferecidos aos clientes e ajudando a empresa que opta por esse caminho a encontrar agilidade e despender menos tempo com tarefas ligadas ao RH.

E você, concorda com as colocações do nosso artigo? O que acha de usar os temporários como forma de redução de custos? Escreva suas impressões, compartilhe suas ideias nos comentários!


voltar

Comentários