4 vantagens da mão de obra temporária na sua empresa

O mercado altamente competitivo exige empresas que oferecem excelência em seu negócio, principalmente quando o assunto é equipe capacitada. Para tanto, a dificuldade de como conseguir aliar redução de custos e profissionalização de pessoal surge como empecilho. A mão de obra temporária surge como importante aliado ao oferecer serviços especializados profissionais, deixando os empresários e líderes focados em estratégias para o negócio. Neste post vamos mostrar algumas das vantagens de optar pela contratação da mão de obra temporária em sua empresa para determinadas áreas, que facilitará as energias das chefias estratégias em aumentar a percepção de satisfação do cliente na entrega final do produto ou serviço.

Quarta, 28 de dezembro de 2016


Redução de custos da mão de obra temporária

A principal vantagem para as empresas ao se trabalhar com mão de obra temporária é a redução de custos, que torna o negócio mais competitivo no mercado. Encargos trabalhistas e sociais da empresa ficam sob responsabilidade da contratada e, principalmente, os esforços de Recursos Humanos são minimizados.

Quando falamos em trabalho de Recursos Humanos, estamos nos referindo as questões de recrutamento, seleção, integração e treinamento, que oneram muitos custos financeiros de tempo, incluindo nesse processo acompanhamento de gestores específicos para explicações sobre a cultura corporativa, os objetivos da empresa e a rotina de trabalho em si.

Profissionais são capacitados

As empresas que ofertam mão de obra temporária normalmente têm uma área de atuação já específica, por isso, seus colaboradores possuem especialização e capacitação adequadas para o desenvolvimento da função.

A preocupação com essa qualificação, incluindo orientações e treinamentos, é realizada pela temporária que se compromete inclusive em fornecer orientações sobre segurança do trabalho, equipamentos de proteção individual, entre outros assuntos pertinentes a execução do trabalho.

Agilidade na substituição de pessoal

Quando ocorre algum problema, os processos de recrutamento, seleção e treinamentos são sempre demorados e onerosos para a empresa. As empresas temporárias conseguem agilidade na substituição de colaboradores, sem que haja o prejuízo dos processos.

Isso é possível devido ao seu foco de negócio, que conta sempre com profissionais alinhados ao perfil de trabalho e possibilidades de rápida integração. Para a contratante a praticidade em processos, além da redução de custos e tempo é a grande vantagem.

Gestores da empresa focam em estratégias

Com a despreocupação em integração, treinamentos e acompanhamento sobre o dia a dia do trabalho, os gestores das empresas que optam pela mão de obra temporárias, podem focar seus esforços em estratégias competitivas. Assim, ele consegue exercer seu real papel de alavancar resultados positivos para a corporação.

A empresa contratada, por sua vez, assume todas as responsabilidades ligadas a essa prestação de serviços, desde a seleção, os treinamentos, acompanhamentos e cobranças pela excelência no desenvolvimento do trabalho.

A mão de obratemporária representa um universo muito utilizado nas empresas fora do país e, no Brasil, sua procura tem crescido vertiginosamente. É importante, porém, que as contratantes tenham a preocupação em verificar se há o respeito às leis trabalhistas, para que não haja nenhum tipo de problema que repercuta na empresa contratante.

Comente suas impressões sobre o que acha do assunto no post.


TAGS desta postagem

voltar

Comentários